terça-feira, 14 de novembro de 2017

Rússia acusa EUA de colaboração com o Estado Islâmico






"A aviação da coligação interferiu com voos de aviões russos na zona para facilitar a retirada segura dos combatentes do Estado Islâmico", afirmou o Ministério da Defesa russo
A Rússia afirmou esta terça-feira que tem provas de que os EUA colaboraram com unidades do grupo extremista Estado Islâmico na província síria de Deir Ezzor (leste).
"A operação das tropas governamentais sírias na cidade de Boukamal [último bastião dos jihadistas na Síria] com cobertura aérea da força aérea russa, no final da semana passada, revelou factos de cooperação direta e apoio aos terroristas do Estado Islâmico pela coligação internacional dirigida pelos Estados Unidos", afirmou o Ministério da Defesa russo num comunicado.
A Rússia acusa os EUA de terem permitido a unidades terroristas que fugiam de Boukamal reagrupar-se e rearmar-se nos territórios controlados pela coligação na fronteira sírio-iraquiana, para contra-atacarem as forças do regime.
"Imagens recolhidas por aviões não-tripulados russos a 9 de novembro mostram colunas quilométricas de milícias armadas do Estado Islâmico a fugir de Boukamal para a fronteira", afirmou.
Segundo Moscovo, o comando militar russo propôs à coligação o lançamento de ações conjuntas para bombardear os jihadistas, mas os norte-americanos recusaram, com o argumento de que aqueles se estavam a render e estavam por isso protegidos pela Convenção de Genebra.
"Como se não bastasse, a aviação da coligação interferiu com voos de aviões russos na zona para facilitar a retirada segura dos combatentes do Estado Islâmico", acrescentou.
Para a Rússia, estes eventos constituem "prova irrefutável" de que os EUA, que afirmam combater o terrorismo sem tréguas, "na realidade dão cobertura ativa ao Estados Islâmico" para servir "os interesses norte-americanos no Médio Oriente".

Comentários deste blogueiro. Primeiro, tenho quase certeza de que os Estados Unidos, em conjunto com os Estados Nacionais ditatoriais islâmicos, foram os criadores do "Estado Islâmico", com o intuito primeiro (antes de qualquer motivação religiosa) de me assassinar (a mando dos judeus, principalmente, e dos islamitas - em segundo lugar). Só não o fizeram até agora porque eles conhecem o poder de Deus e temem matar-me. Segundo, quando jogava xadrez online compulsivamente, há mais de um ano atrás, conheci um enxadrista que se dizia americano e morava no Rio de Janeiro. Pois bem, cheguei à conclusão de que ele não passava de um agente do serviço secreto dos EUA (CIA). O cara, através dos perfis de e-mail que criava, antecipou quem seria o próximo papa e o próximo campeão mundial de xadrez. Dizia que era descendente de Jesus e que uns tais de medianitas queriam matá-lo por este fato. Dizia, entre outras coisas mentirosas, que tinha castelo na França e sua família uma fortuna de duzentos bilhões de dólares. Aliás, no último e-mail que me enviou, confessou-me, indiretamente, sutilmente, que estava a serviço dos judeus (aliados históricos dos EUA... para quem não sabe, os EUA se associam a qualquer um, desde que tenha muito dinheiro a oferecer-lhe - e os judeus têm empresas importantes nos EUA). Terceiro, um fato que pode comprovar a relação íntima entre os EUA e a Rússia na última eleição americana, talvez seja o fato de que o governo russo gastou US$50 bilhões com a realização da última olimpíada de inverno de Sochi, enquanto a Coréia do Sul, a próxima anfitriã da competição, prevê um gasto de nove bilhões de dólares. Assim, desconfio de que os americanos deram uma ajuda substancial financeira aos russos em troca da interferência russa na última eleição nos EUA - a qual elegeu Trump. Em suma: tudo indica que, de fato, ESTADO ISLÂMICO = EUA. (Quanto aos terroristas do Estado Islâmico que promoveram atos nos EUA, acho que eram lobos solitários que, para aparecerem, faziam menção ao Estado Islâmico. Questionamento final: para que serve o serviço de inteligência ianque? Para disfarçar, esconder as coisas inconfessáveis!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário